"MULHERES ROMANI - ROSTOS E IDENTIDADES"







Hoje, viemos agradecer aos velhos e novos amigos, em especial a quem acompanha esse blog: Cozinha dos Vurdóns – um projeto da AMSK/Brasil.

Daremos início a uma Mostra Fotográfica que começou na cozinha, nesse jeito gostoso de conversar e de discutir os problemas do dia a dia. Começou com essa vontade imensa de encontrar uma brecha que fosse e através disso construir possibilidades.

Essa mostra é mais que nós, mulheres da AMSK/Brasil. Ela é o retrato, agora vivo de uma construção utópica, entretanto, possível.

Visando lançar luzes sobre esta realidade, a Associação Internacional Maylê Sara Kalí (AMSK/Brasil) apresenta a Mostra Mulheres Romani (Ciganas): Rostos e Identidades – a primeira do gênero no país. Montada a partir do acervo fotográfico da AMSK/Brasil e da generosa contribuição das famílias Castilho, Chagas, Durdevic, Fernandes, Frediani, Iovanovitchi, Rocha, Rolim, Silva e Vidal, a Mostra tem o objetivo de revelar a força, as identidades e a diversidade das mulheres romani do Brasil, mostrando um pouco de sua história, de suas dores, conquistas, alegrias e lutas. A partir do inestimável apoio da Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal, oferecemos ao público a diversidade de elementos que compõe os rostos e identidades destas mulheres, cidadãs brasileiras de etnia romani.

Abrir um pouco da história de cada uma dessas famílias; é trazer a tona as realidades que sempre foram camufladas, ignoradas, incompreendidas e pré julgadas. Muito se fala somente da pobreza, mesmo que está é aliada e protagonista real de muitas realidades; mas o dano emocional e a quebra da auto estima são sentidas em todos os níveis sociais e isso é desde sempre. 

Nessa tênue esperança que embala os nossos sonhos enquanto caminhamos é que está a Mostra  Fotográfica: MULHERES ROMANI – Rostos e Identidades

Cozinha dos Vurdóns - um projeto, AMSK/Brasil.

Comentários


  1. Queridas Amigas,
    Parabéns. É uma rubrica que vou seguir com interessa. A fotografia do cartaz está excelente. Fica muito bem no blog.

    Beijinho para todas. :))

    ResponderExcluir
  2. Amigas, a fotografia que aqui trazem é magnífica!
    Espero com interesse e curiosidade as que se vão seguir.
    É fundamental consciencializar, não esmorecer, apesar das forças por vezes faltarem e o ânimo diminuir.
    UM beijo especial.:))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E já lhe mandarei as fotos, um sucesso.

      graças,

      bjs muitos

      Excluir
  3. Sastimôs! Parabéns ! Linda iniciativa ! A mostra deve estar fantástica, porque as mulheres ciganas são de fato corajosas e donas de uma beleza ímpar! Belas de corpo e de alma...Gostaria de ver essas fotos da "ojakimos romai"! Abraços e beijos a todas vcs! Ashen Devlesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cezarina, obrigada pelo sempre carinho.
      Vamos postar algumas fotos...foi incrível e muito proveitoso.

      bjs nossos

      Excluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas