PASTEL ASSADO



Pastel Assado


A massa folhada é um clássico muito respeitado nas casas dos roms. Em tortas de sal ou de doce, representa uma boa e tradicional opção.

Aproveitando isso, incluímos os pastéis, de massa folhada, um pouco mais grossa ou a comprada em rolo, para ser mais prática. Esses pastéis são de frango, mas já foram de creme de goiaba com queijo cremoso. 

 A dica do recheio aqui é o frango moído, que você pode comprar pronto ou simplesmente fazer isso em casa com um moedor de carne.


500 grs de peito de frango moído, refogado com 2 colheres de azeite, azeitonas picadas (umas 10), salsinha, cebolinha, cebola ralada (1 pequena), 1 dente de alho amassado, suco de ½ limão e 1 colher de sobremesa de flor de sal.

Coloque tudo junto e refogue bem. Quando começar a fritar, coloque água o suficiente para criar aquele caldinho leve (1/2 xícara de café). Desligue, tampe e deixe esfriar para rechear o pastel. Feche bem e coloque nas formas de assar, forradas com papel manteiga.

Fica crocante e sequinho. O bom desse pastel é que se quiser tirar as azeitonas ou acrescentar mais coisa, como milho e etc...você pode.

Cozinha dos Vurdóns

Comentários

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas