UMA CANJA, UM REGRESSO E UMA PRESIDENTA

Queridas amigos e queridos amigos e seguidores da Cozinha dos Vurdóns,

O calor está enorme, mas para alimentar o corpo e a alma, segue nossa receita:

3 partes de pedaços de frango com osso,
refogadas com 1 limão, sal e azeite,
rale 1 cebola e 2 dentes de alho,
acrescente 1 xícara de abóbora, pedaços de mandioca cozida e 4 copos de água.


Pique salsinha e cebolinha a gosto,
acrescente açafrão e umas 7 colheres de arroz cozido,
mais dois copos cheis de água, tampe  e deixe ferver.

Claro que pão e pimenta não podem faltar.




Depois um longo tempo, estamos de volta, com uma canja para redobrar as energias e voltar a trabalhar mais tranquilas e mais confiantes na mudanças do país.
Terminaram as eleições e estamos de volta, renovando as forças, a fim de continuarmos a luta. Luta que não agrada a muitos, mas que tem dado a possibilidade das participações populares avançarem.Esse é o nosso mote de trabalho, lutar, de cozinha em cozinha, para que cada vez mais, o pão se faça por igual.

E a cozinha anda e tem andado, sempre com vcs no coração.

Cozinha dos Vurdóns

Comentários

  1. Gosto de imaginá-las assim, a lutar pela justiça para os mais desprotegidos. Sinto-me orgulhosa de vocês, cansadas mas felizes pelo dever cumprido, a comer uma boa sopa juntinhas para aquecer a alma.
    Um monte de beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os beijos recebidos e muito bem aceitos, a batalha tem sido árdua, mas de extrema importância e conforto.
      E sim, juntas, para o que der e vir.
      Tú sempre está aqui.

      bjs nossos

      Excluir
  2. Minhas queridas

    Meu horizonte ficou mais amplo e o sol da blogosfera brilha mais forte porque vocês voltaram.
    Sejam bem vindas de volta!

    Se tem algo que pensei assim que as tão esperadas 20hs do domingo chegaram, foi: "Bom, pelo menos é um consolo a certeza de que algumas coisas que prezo muito e defendo, não serão adaptadas a uma nova administração, a luta de vocês e tantos outros. Embora meus sentidos me digam, que tem avanços impossíveis de retroceder, a consciência das minorias e a obrigação dos governantes para com elas é um desses avanços, e, eu desejaria que isso fosse feito com menos corrupção e autoritarismo ao redor...
    Mas há sempre o medo, e este nos faz reféns.

    Busco uma consciência política para o Brasil, não uma consciência partidária, ainda assim me alegro imensamente por vocês, e só por vocês, pois, de resto meu temor de grandes perdas é grande. Enfim, consolidada a escolha, vamos juntas torcer por um Brasil melhor, da forma com que a maioria o concebe.
    Que a presidenta saiba e tenha capacidade e condições de manter o que foi bom e corrigir o que foi muito ruim. Seguimos lutando. Porque a democracia e a cidadania são sagradas.

    Um beijo com carinho e alegria pela volta! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda Van, nossa linda Van,

      Tivemos que lutar e assegurar direitos conquistados e quando se trata de racismo, xenofobia e intolerancia, a causa tem que ser dita e conquistada a cada dia, não há nada seguro e assegurado. Isso é a onda da extrema direita e somente por isso, acolhemos sim, respeitar a quem nos abriu as portas, A Presidenta.
      Muita coisa tem que mudar, inclusive o entendimento político e econômico de todo um país, como funcionam as nossas leis, quais são suas formas de aplicação e etc...Vimos isso, no olho do furação e entendemos que a reforma política é absolutamente necessária e o plebiscito um caminho sem volta.
      As estrelas só são possíveis, quando se isola as nuvens negras, mas depois de um tempo, vc corre o risco de ser acusada das visões e formas que as estrelas possuem.

      Enfim, rumo as mudanças, sempre difíceis, para nós e para o mundo, ainda falta muito, mas é imprescindível que o facão corte para que a primavera dos que mais precisam aconteça.

      saudades sempre,

      com carinho de todas nós.

      Excluir
  3. Respostas
    1. para continuar mudando, andando e crescendo. Juntas e juntos.

      bjs nossos

      Excluir
  4. Amigas, que bom que estão de volta.
    Apesar de andar bastante afastada dos blogues por razões de trabalho, vocês estão sempre presentes.
    Assim como sei que vocês não baixam os braços por essa luta que é de todos e se mais gente lutasse, seria bem mais fácil.
    Para quando uma visita a Portugal e ao Porto?

    Um abraço apertado em todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita saudade doida. Por mim seria ontem mesmo, mas temos que ficar por cá, mais uns messes, depois quem sabe, já estamos sonhando.

      bjs sempre.

      Excluir
  5. Com essa canja vocês vão ter muitas energias para muitas lutas. Acho que é isso que está faltando pra nós, energia para lutar por melhores condições de vida. Vivemos num mundo de falsas aparências, pois o que estamos fazendo neste momento é nos acovardar e reclamar da vida.
    Tenham uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos últimos anos, aprendemos uma lição e tanto; temos de fazer valer os nossos direitos, com muita conversa e com bastante carinho, afinal de contas somos todos brasileiros.

      bjs querida amiga, porque quando somos capazes de juntar muitas idéias, nos tornamos fortes.

      Excluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas