domingo, 23 de novembro de 2014

FRANGO DE PANELA COM ERVAS FRESCAS.



SIMPLES, FÁCIL E DELICIOSO; COM GOSTO DE CASA - ESTEJA ELA ONDE ESTIVER (UM JEITO SIMPLES DE FAZER TODOS SE SENTAREM EM VOLTA DA MESA)

 
1 Kg de pedaços de frango (coxa, sobrecoxa, cortes de peito e afins), temperadas com o suco de 1 limão grande e 1 colher (sopa) de raspa de limão (menos a parte branca);
2 dentes de alho amassado,
1 colher (sopa) de sal – colher rasa;
2 colheres (sopa) de azeite,

Misture tudo, tampe com filme plástico e deixe repousar por 30’.

Misture num pote a parte:

1 colher (sopa) de mostarda,
1 colher (sopa) de cebola picada,
2 colheres (sopa) de cada: salsinha, cebolinha, hortelã, folha de brócolis.

Coloque ½ copo de água numa panela funda e acrescente o frango temperado com o caldo que formou. Misture e vá refogando – sempre no fogo alto.

Tampe a panela e deixe cozinhar por 5’, mexa novamente e volte a tampar a panela. Quando começar fritar, acrescente a mistura de mostarda com as ervas e a cebola. Volte a refogar e coloque mais ½ copo de água.

Tampe por mais 10’ e volte a mexer. O frango vai fritar de novo e assim você vai continuar mexendo até que ele chegue na cor de dourado. Ele fica muito saboroso, é simples e permanece com uma maciez incrível.


Esse prato é super comum e pra quem tem ervas frescas em casa, mesmo que em pequenos vasos é muito legal. Fora que tem um gostinho de comida caseira. Com pão ou com um arroz soltinho, fica perfeito.

Cozinha dos Vurdóns

3 comentários:

Sejam todos bem vindos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SOU CIGANO - Bruno Gonçalves