BASTA!!! E VOCÊ ASSINARIA A VEJA???



Queridos amigos, convocamos a todos, para participarem da blogagem coletiva DOSTA – BASTA. Uma chuva de matérias preconceituosas vem sendo lançadas na mídia, revistas e jornais de alta circulação no Brasil e no exterior...pra já, podemos dizer que é quase uma caça as bruxas, entretanto é uma caça aos ciganos.

A isso chamamos de rromafobia.
(http://www.amskblog.blogspot.com.br/2013/10/nao-ha-outro-nome-isso-chamamos-de.html)
Ao se falar de uma etnia, as reportagens colocam opiniões desqualificadas, preconceituosas e sem fundamento; ou seja, precisamos reagir. Chega de lixo na informação, afinal de contas essa conversa afeta a todos os romá no mundo todo.



Não, a vida não é um mar de rosas, mas basta de colocar a culpa de todos os problemas da Europa e do mundo nos Roma, basta de fazer de conta que quando um país subjulga os seus, coloca a pobreza por debaixo do tapete e faz de conta que pode separar o mundo em caixinhas...loiros de olhos azuis a direita, raça pura a esquerda, negros a estibordo, mulheres e idosos no canto ao lado, pessoas com síndrome ou deficiência tudo vira um conto de fadas.

Basta, todos sabemos o que precisa ser feito. Precisamos aceitar e praticar a tolerância, praticar o respeito à diferença e acreditar que um país se faz com equilíbrio. As boas práticas, os exemplos que deram certo somem, os assaltos praticados pela raça pura some e é inacreditável que a 70 anos atrás o mundo via isso e agora caminha para isso de novo????

Porque ninguém entra na escola e arranca seu filho detrás da mesa de estudos??? Porque não é cigano. Porque todo mundo luta para erradicar a pobreza e a falta de estudo??? Porque funciona. Porque esse é o caminho e além do mais, a gente precisa ver a revista VEJA com o título: VOCÊ OS TERIA COMO VIZINHOS???

E VOCÊ; ASSINARIA A VEJA???

Sempre algum sujeito mal informado, aqui ou ali, coloca a Romá na fogueira, a pouco tempo tivemos uma OPERAÇÃO ROMANI, agora recai sobre nós “VOCÊ OS TERIA COMO VIZINHOS?? Sem se dar conta da história ... mas perguntamos:


Esterilizar mulheres ciganas pode?

Condenar gerações inteiras a pobreza e a perseguição pode?

Colocar os filhos dos outros em campos de concentração pode?

Condenar crianças a envenenamento com chumbo pode?

Garantir que seus filhos não sejam nada, apenas por pertencerem a uma etnia pode?

Colocar sobre as costas de toda uma nação, todos os erros, crimes, malfeitos e desmandos, que justifiquem morte, barbáries, perseguições a você e a sua geração pode?


BASTA de burrice coletiva, BASTA da imprensa desqualificada e sensacionalista, DOSTA  de alguns governos que insistem em retirar de si mesmos a responsabilidade por um mundo melhor. A Espanha é modelo internacional, porque acreditou no lógico e investiu anos, para que isso desse certo: MORADIA DIGNA, ESCOLA E EMPREGO.  Esse é o milagre. Largar a coitadisse e o vende matéria e começar a tratar as coisas com inteligência e decência humana.

Do lado dos ciganos ... essa é a hora ... mais uma vez; é hora de virar a página.

Para entender melhor os dois lados da moeda.


Assine a petição e divulgue:




 DOSTA - a campanha do Secretariado Gitano e Comunidade Européia.


BASTA, CHEGA

AMSK/Brasil

Comentários

  1. VAMOS. CONTINUAR NA LUTA! Mais uma vez! Estamos juntos ! Vou postar no meu blog! Vou por no meu facebook. DOSTA! CHEGA! Que Sara nos conduza e abençoe! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Isso Cezarina, vamos multiplicar.

    bjs nossos

    ResponderExcluir
  3. Contra a discriminação
    todos somos ciganos

    ResponderExcluir
  4. Lamentavelmente o mudo gosta de ditar suas regras por meio de dois pesos e duas medidas conforme a conveniência da sociedade dominante de cada época, e seria muito mais fácil e alegre viver num mundo em que o ser humano fosse respeitado independente de sua raça, etnia, religião, situação econômico social, etc, eu sonho e é a esperança que me faz viver, deixar para meus filhos um mundo em que o homem seja respeitado e admirado pelo que é e não pelo poder que tem já seja sócio econômico ou político. Inclusive por essa incapacidade de aceitar o outro que é que o ser humano tem, não reconhecemos o filho de Deus (Jesus Cristo) e simplesmente o matamos, mesmo que ele tenha vindo para redimir nossos pecados, penso que poderíamos agir de outra forma.

    Ass: eu não são cigana, mais apoio a luta de vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é um ser humano de senso de justiça e de dignidade. Um grande beijo e obrigada por estar aqui.

      Excluir
    2. de nada, e foi um prazer conhecer o blog de vocês, li alguns artigos e vi que em muita coisa pensamos da mesma forma

      Excluir
  5. Temos que continuamente lutar para acabar com qualquer tipo de preconceito, racismos, xenofobias, (já sejam especificas ou não), o mundo não pode continuar a girar da forma que está aí, porque não adianta de nada todo o avanço que o mundo deu em todos seus aspectos se o principal que é "aceitar o outro pelo que é e não pelo que tem" o ser humano ainda não foi capaz. Eu apoio e sempre apoiarei essa luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contamos com você, contamos com todos que desejam um mundo mais justo.

      bjs nossos

      Excluir
  6. Chegará o dia em que não haverá mais raças, só haverá Pessoas, a exigir justiça e respeito.
    Estou com vocês, vou postar, e se na Espanha é possível, no resto do mundo também será em breve. Ânimos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como precisamos querida, mas teremos sim. Quando todos entenderem que essas subdivisões são ridículas, o mundo sobe um degrau.

      bjs muitos e sempre.

      Excluir
  7. meu deus de novo isto sera que nós cigano não somos humano veja no google ciganos em canoinhas o que um portal fala de nos ciganos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A AMSK já relatou essas matérias ao Poder Judiciário...aguardamos soluções.

      att.

      AMSK

      Excluir
  8. Vi a revista quando estava na fila do supermercado e li a matéria por causa do seu post.

    O que mais me chamou a atenção que a matéria parte do pressuposto de que todo cigano é desonesto e aborda o tema dos golpes como se não houvesse europeu desonesto, branco desonesto, negro desonesto, índio desonesto, imprensa desonesta e assim por diante.

    Realmente, foi bem tosca a matéria.
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse foi o ponto, pequemos uma etnia e a colocamos no pé do mundo, abaixo de tudo e de todos. O velho e conhecido bode expiatório, na qual revistas que possuem esse viés são acostumadas a fazer. Uma pena o tamanho do desconhecimento, da hipocresia e da falta de postura.

      bj grande

      valeu a força e saudades

      Excluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas