RECEITAS DE SEMANA SANTA

Receitinha de Semana Santa


Por cá, evitamos comer carne, então ..... o prato de hoje foi ....



Camarão cremoso

1 kg de camarão rosa, médio. Limpe, tire a cabeça e o rabo e coloque numa panela a parte com água e sal.

Numa panela de barro, coloque o camarão limpo, salsinha, cebolinha, coentro, alho socado e amassado, azeite e 250 grs de abóbora madura.

Refogue no azeite, ponha um dedo de água e tampe a panela. Aqui o fogo é médio.
Quando a abóbora derreter, salpique açafrão e mexa. 

Coe o caldo da cabeça e acrescente.

Fogo baixo até engrossar.

Com pimenta é tudo de bom.


Cozinha dos Vurdóns


Comentários

  1. Quando eu vi que a receita incluiria um caldo, fiquei tão feliz, pois adoro comidas com alma. Das que eu gosto mesmo.

    Em tempo minhas queridas, há uma distinção ao 'COZINHA DOS VURDÓNS', que fiz no meu blog, o Fare la Scarpetta, passem por lá, acessem: http://farelascarpetta-mariagloriadamico.blogspot.com.br/2016/03/premio-dardos.html

    Beijocas mille!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa,estas receitas e todo o conteúdo e mais que
    Presentes valorosos, precioso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas