CONTRA A VIOLÊNCIA - NÓS NOS PRONUNCIAMOS

Começamos de vez o ano de 2011 da era cristã ... difícil de acreditar.

Enquanto nós, mulheres ditas fortes e soberanas dos seus direitos e deveres não começarmos a arregaçar as mangas, juntar as saias, apertar os cintos e calçar as botas, muita coisa vai permanecer como está. E como tudo que se cala consente, estaremos mais uma vez lavando as mãos, afinal de contas isso não acontece comigo, porque me importar.

Essa é Millicent Gaika, que teve a coragem de denunciar. 2010.

Em janeiro deste ano o AWAAZ.ORG, Organização não governamental soltou um e-mail coletivo para arrecadar assinaturas contra o ESTUPRO CORRETIVO na África do Sul. https://secure.avaaz.org/po/stop_corrective_rape/?vl Isso mesmo, sem tirar uma letra se quer. Essa é uma reação que muito tem contribuído para que assuntos dessa natureza e de constante barbaria sejam vistas mundo a fora e possam provocar uma pressão mundial contra essa marcha avaçaladora que é a violência e a intolerância. 


Nossa função não é a de fazer política pública e tomar às vezes das instituições de fato e de direito. Podemos deixar claro que queremos ações e lutaremos por isso. Nossa meta enquanto mulheres é de dizer ao mundo e aos seus governantes  que sabemos o que acontece e NÃO concordamos e NÃO iremos nos submeter ao silêncio. Esperamos sinceramente que estejam conosco.




EM QUALQUER PARTE DO MUNDO SEREMOS NÓS: MULHERES

Violência não se justifica,
Não se limpa com pano, água e sabão,
Não se dá descarga na dignidade humana,
Não se troca respeito nas lojas de usados.

DIGA AO MUNDO QUE VOCÊ SE IMPORTA: DIGA NÃO A VIOLÊNCIA. COLE UMA DESSAS CAMPANHAS NO SEU BLOG E PASSE ADIANTE. 

 campanha de 2005

Nós da ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL MAYLÊ SARA KALÍ – AMSK/Brasil enquanto mulheres, pedimos a todos quanto forem possível que se façam identificar como homens e mulheres contra a violência, para que essa não estenda suas asas sobre nós e as nossas gerações.



 MULHERES APRISIONADAS, SEM TRATAMENTO E SEM AJUDA.

Esse é um apelo a todos e em todos os países, que enviem mensagens a links de circulação por todo o mundo, para que saibam que NÓS NOS PRONUNCIAMOS CONTRA A VIOLÊNCIA.


Esse é um apelo a todos e em todos os países, que enviem mensagens a links de circulação por todo o mundo, para que saibam que NÓS NOS PRONUNCIAMOS CONTRA A VIOLÊNCIA.

 
Granada - 2005
Pelo fim dos maus tratos contras as mulheres, eu pronuncio-me
eupronunciome@josesaramago.org
Este é o endereço para onde pode enviar o seu compromisso: Basta a frase e o seu nome.
Com isso saberemos quantos somos tratando de erradicar de uma vez por todas este terrorismo
que tanto mal provoca às pessoas e à sociedade em geral.


 HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS
porque nós somos mulheres. 

 (as imagens foram retiradas de campanhas na internet, caso alguem se sinta lesado, entre em contato que retiraremos a imagem - obrigada)

Comentários

  1. ~Deixo a qui o meu grito contra a violência, juntando-me ao seu apelo!
    Com e pelo carinho.
    Ana :)

    ResponderExcluir
  2. Ana,

    Obrigada por não se calar.

    É nessas horas que muitos corpos ocupam o mesmo espaço.

    com carinho,

    AMSK/Brasil

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, que bom que nós mulheres não estamos caladas, porque as vezes parece que somos mudas em meia a violência. O número de casos aumentou muito. É assustador.

    Parabéns pela coragem.

    Cleide

    ResponderExcluir
  4. Olá Cleide,

    obrigada por se importar.
    Os dados são alarmantes, graças a Lei Maria da Penha - acreditamos que as mulheres tiveram coragem de falar e denunciar mais, pelo ao menos no Brasil. Hoje vamos avançar mais. Cada dia um passo.

    Obrigada pela visita.

    Cozinha dos Vurdóns

    ResponderExcluir
  5. Desde criança sempre fui contra qualquer tipo de violência, eu vou contar uma breve historia, meu pai batia na minha mãe e se justificava que era para educa-la, só parou de bater nela quando eu denuncie meu pai com ajuda de um vizinho, ele nunca soube quem o denunciou, essa luta tem que ser constante e permanente. Parabéns por este apoio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma luta de todos os dias, disse bem. Quando denunciamos, reduzimos as possibilidades de que aconteça novamente e as pessoas passam a compreender que existe um porque das coisas.

      obrigada pelo carinho.

      volte sempre.

      bjs das cozinheiras

      Excluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas