PAPRIKACH RECIPÉ
Detti Cesare Auguste - 1877
Gypsy Mother on Children
Italy
PAPRIKACH
Em mais uma versão.
Costela defumada (bovina ou suína ou frango), aqui vamos dar a receita da suína, é feita com bacon ao molho vermelho de tomate e pimentão com batatas pequenas, cozidas (na casca) e páprica doce. (Shória).
1 kg de costelas defumadas, temperadas com 1 cebola picadinha, 1 limão espremido, sal a gosto e 2 dentes de alho amassados. Regue com 2 colheres de sopa de azeite e duas de água, cubra e deixe descansar.
Pique o bacon – 1 xícara de café, e coloque numa panela de fundo reforçado com algumas gotinhas de água e deixe fritar, jogue 5 tomares picadinhos, 3 colheres (sopa) de cebolinha e a carne.
Coloque as batatas pra cozinhar com casca ( mais ou menos uma 10 batatas pequenas) com um pouquinho de vinagre, sal e 5 cravos da índia. Cozinhe e reserve.
Mantenha em fogo alto e coloque 2 colheres (sobremesa) de páprica doce. Abaixe o fogo e deixe cozinhando. Depois de 20’ acrescente as batatas cozidas e com casca. Leva aproximadamente 40’ para ficar pronto. Vá olhando a água e colocando pequenas quantidades pra não queimar. O molho deve ficar grosso.
Essa receita é da Hungria e a mais famosa é a de frango, leva muitas vezes vinho, mais cebolas, cenouras e cogumelos. Esquenta e sustenta.
Panela de ferro, o gosto é inconfundível. Vale a pena aderir a essa forma de diminuir o consumismo, visto que elas duram muito, o sabor é inigualável e ainda dá uma força pra saúde.
TORRADAS DE CARDAMOMO COM CREME DE QUEIJO TEMPERADO.
4 colheres de queijo cremosa, 2 colherinhas de (café) de cardamomo em pó, um fio de azeite, gotas de limão, 1 colher (sopa) de manjericão seco, 1 colher (sopa) de molho de alho. Misture tudo e se preciso for aumente o queijo ou coloque 1 colher (sopa) de nata fresca. Ponha sobre as fatias de pão e leve pra assar em forno quente. Retire e sirva quente.
Cozinha dos Vurdóns
Amam minhas irmãs,
ResponderExcluirTá linda a receita, obrigada pelo carinho que colocaram ela no post. Quando vierem por aqui faremos umas mudanças na receita, coisas de Syula. Divino.
Bjs na Pury e na Bhá.
Nais tukê nay vitza- sabem porque.
Shória, Syula e Nando.
Rhomis,
ResponderExcluira comida do povo dos cavalos e das rodas de dança cigana. Opré rhomá.
muitos bjs multiplicados.
Sara Kalí Group
Shoria, Syula, Nando e trupe,
ResponderExcluirNay Vitza amam minha linda.
Obrigada por ter mandado a receita, amei recordar e espero as da Syula com muito gosto.
bjs Kalinka
Ei rhomis,
ResponderExcluiras comidas ... sei de quem lembram, bonitinhas vocês.
bjs multiplicados.