PAPRIKACH RECIPÉ

 Detti Cesare Auguste - 1877
Gypsy Mother on Children
Italy


PAPRIKACH 
Em mais uma versão.
Costela defumada (bovina ou suína ou frango), aqui vamos dar a receita da suína, é feita com bacon ao molho vermelho de tomate e pimentão com batatas pequenas, cozidas (na casca) e páprica doce.  (Shória).

1 kg de costelas defumadas, temperadas com 1 cebola picadinha, 1 limão espremido, sal a gosto e 2 dentes de alho amassados. Regue com 2 colheres de sopa de azeite e duas de água, cubra e deixe descansar.

 
Pique o bacon – 1 xícara de café, e coloque numa panela de fundo reforçado com algumas gotinhas de água e deixe fritar, jogue 5 tomares picadinhos, 3 colheres (sopa) de cebolinha e a carne. 

Coloque as batatas pra cozinhar com casca ( mais ou menos uma 10 batatas pequenas) com um pouquinho de vinagre, sal e 5 cravos da índia. Cozinhe e reserve. 


Mantenha em fogo alto e coloque 2 colheres (sobremesa) de páprica doce. Abaixe o fogo e deixe cozinhando. Depois de 20’ acrescente as batatas cozidas e com casca. Leva aproximadamente 40’ para ficar pronto. Vá olhando a água e colocando pequenas quantidades pra não queimar. O molho deve ficar grosso.
Essa receita é da Hungria e a mais famosa é a de frango, leva muitas vezes vinho, mais cebolas, cenouras e cogumelos. Esquenta e sustenta.
 Panela de ferro, o gosto é inconfundível. Vale a pena aderir a essa forma de diminuir o consumismo, visto que elas duram muito, o sabor é inigualável e ainda dá uma força pra saúde.

TORRADAS DE CARDAMOMO COM CREME DE QUEIJO TEMPERADO.

4 colheres de queijo cremosa, 2 colherinhas de (café) de cardamomo em pó, um fio de azeite, gotas de limão, 1 colher (sopa) de manjericão seco, 1 colher (sopa) de molho de alho. Misture tudo e se preciso for aumente o queijo ou coloque 1 colher (sopa) de nata fresca. Ponha sobre as fatias de pão e leve pra assar em forno quente. Retire e sirva quente.
Cozinha dos Vurdóns

Comentários

  1. Amam minhas irmãs,

    Tá linda a receita, obrigada pelo carinho que colocaram ela no post. Quando vierem por aqui faremos umas mudanças na receita, coisas de Syula. Divino.

    Bjs na Pury e na Bhá.
    Nais tukê nay vitza- sabem porque.

    Shória, Syula e Nando.

    ResponderExcluir
  2. Rhomis,

    a comida do povo dos cavalos e das rodas de dança cigana. Opré rhomá.

    muitos bjs multiplicados.

    Sara Kalí Group

    ResponderExcluir
  3. Shoria, Syula, Nando e trupe,

    Nay Vitza amam minha linda.

    Obrigada por ter mandado a receita, amei recordar e espero as da Syula com muito gosto.

    bjs Kalinka

    ResponderExcluir
  4. Ei rhomis,

    as comidas ... sei de quem lembram, bonitinhas vocês.

    bjs multiplicados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas