BRASIL E ÍNDIA - Sara Kalí Group - Gypsy Dance
SARA KALÍ GROUP/BRASIL - GYPSY DANCE
ENTRE DOIS MUNDOS, UMA MESMA NAÇÃO,UNIDAS PELA DANÇA, PELA CULINÁRIA E PELA ORAÇÃO.
DO RAJASTÃO - ÍNDIA, PARA O BRASIL - BRASÍLIA.
CULTURA, ARTE, ORGULHO, GRATIDÃO, RESPEITO AS TRADIÇÕES E HONRA.
Gulab jamon - Doce indian
Você vai precisar de:
2 xícaras (chá) de leite em pó
1 xícara (chá) de farinha de trigo
10 gramas de manteiga sem sal derretida
1/2 colher (sopa) de iogurte
2 colheres ( chá) de fermento em pó
1 xícara de leite fresco
1 pitada de açafrão puro
21 Gotas de água de rosas (MAIS OU MENOS) – costumo colocar a metade na massa e a outra parte na calda, dissolvida na água.
CALDA:
4 xícaras de (chá) água ( para a calda )
4 xícaras de (chá) de açúcar (para a calda)
7 unidades de bagas de cardamomo (para a calda)
Como fazer:
Prepare a massa juntando todos os ingredientes até que formem uma estrutura consistente. O mais comum são formatos de bolinhas, mais podem ser quadradinhos. Uma colher de chá cheia é uma boa porção. Em seguida, frite-as em óleo quente com cuidado e ponha para secar em papeis próprios para absorver o óleo.
Para a calda, leve ao fogo baixo, o açúcar dissolvido em água e com a bagas de cardamomo. Obtenha o que se chama de ponto de fio para a calda. Coloque-as já fritas na calda e deixe que elas absorvam essa calda, mais sem grudar. Prefira uma panela nem muito larga e nem muito baixa. Vá virando as bolinhas até ficarem cobertas pelo caramelo.Ponha pra secar em cima de papel manteiga e nunca coloque uma sobre a outra. Conselho de amiga.
KHIR – Doce indiano de cenoura
Junte 3 cenouras médias (descascadas e raladas) e uma pitada de canela – reserve.
Numa panela coloque 1 lata de leite condensado, 1 colher (sopa) de manteiga com sal e 1/ litro de leite. Misture bem até ficar bem integrado todos os ingredientes. Costumo colocar uma 5 bagas de cardamomo e depois antes de por a cenoura, retirá-los. Quando tudo estiver misturado, ponha a cenoura e deixe cozinhar em fogo médio, mexendo. Espere dar ponto de doce. Mais mole na segunda fervura, mais durinho na terceira. Desligue o fogo. Espere esfriar bem e ponha numa compoteira.
Cozinha dos Vurdóns e Grupo Sara Kalí - de dança cigana.
são projetos da AMSK/Brasil.
Respeitando as tradições e ajudando a quebrar tabus.
Caríssimas!
ResponderExcluirRecebi um Sunshine Award, “concedido” ao meu blog pelo “gialli&geografie” (http://gialli-e-geografie.blogspot.com/), que me deu muita alegria, claro!
Tenho agora que o “re-oferecer” a 12 blogues de que goste.
Escolhi o vosso blog!
Podem passar no “falcão de jade”
(http://falcaodejade.blogspot.com/2011/01/o-sunshine-award-dado-ao-meu-blog.html ) a recolher o prémio; e depois têm de passar o “sunshine award” a 12 blogs de que gostem;
avisar os bloguistas escolhidos e explicaem o que devem fazer...
Parabéns!
Eu gosto de vocês!
MJ Falcão,
ResponderExcluirSua alegria atravessou os mares e nos atingiu em cheio. A Honra é toda nossa, obrigada por acreditar no nosso trabalho de formiguinhas e obrigada mais uma vez por fazer parte das nossas vidas. Nais Tuke, desvalessa.
carinhosamente,
Cozinha dos Vurdóns
um projeto da AMSK/Brasil