POSTAS DE ARRAIA E TALHERES DE MARFIM

POSTAS DE ARRAIA E TALHERES DE MARFIM


Pois bem, eis uma receita aprendida na beira da praia, replicada em casa nessa virada de ano e acompanhada de arroz com lentilhas e frutas vermelhas.


1 Kg de postas de arraia, devidamente limpas;
Flôr de sal e alho em pasta para temperar,
Mel e mostarda.

Misture tudo, acrescente o sumo de um limão china e embale no papel alumínio, levando ao forno 240º por 1 hora.

Retire o alumínio, acrescente azeite, manteiga e alcaparras. Deixe por mais/menos 10’ no grill dourador do forno. Pronto. Perfeito.A escolha da arraia, foi para andarmos pra frente, suavemente, dançando suavemente no mar. Os peixes são e sempre serão alimentos sagrados pra nós. Os aspargos são comida de reis.


O melhor arroz para acompanhar essa preciosidade é o Basmati e as lentilhas devem estar ao dente, por isso coloque-as primeiro pra dourar e cozinhar, só depois da primeira secagem delas é que coloca o arroz. Daí se segue como o de costume de cada um.


Os talheres são um caso parte, recebemos de presente da matriarca dos Vidal, um jogo com mais de 40 anos, sempre usado na primeira refeição do ano com a família. Lindos, pesados e bordados com seu cabo de marfim, adornados com prata.

Amamos o presente. 


São braços da tradição, que na primeira refeição do ano, estejam a mesa aquelas pessoas que fazem parte de suas conquistas, de seu amor e de sua vitória.

Cozinha dos Vuurdóns 

Comentários

  1. Belo prato, adoro peixes. Esqueço até das outras carnes, quando um belo peixe enfeita meu prato. E a mesa está bela, adorei o prato e talheres.
    Beijos queridas.

    ResponderExcluir
  2. Nunca havia comido arraia no forno convencional e a um bom tempo não comia. Gostei muito de poder fazer aqui, dando uma mexida. Ficou maravilhosa.
    Os talheres são minha paixão. Eles e máquinas de fazer café. kkkk

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas