UM CONVITE A UTOPIA

UM CONVITE A UTOPIA.
UMA BLOGAGEM COLETIVA
 

Quando devemos deixar de lado o armário e sair? Cada um tem seu tempo. Esse é o nosso. Não temos como postar um remédio para fome. COMIDA É O REMÉDIO IMEDIATO, RESPEITO E DIGNIDADE SÃO AS CHAVES. UTOPIA SOMOS NÓS. 

 Muitas vezes achamos que uma questão se perde no vento e deixamos de cantar, o vento da à volta, lá na curva do mundo e demore o tempo que for ele trará sua canção de volta e plantará em solo fértil. Nossas palavras talvez não atinjam nem uma vírgula mínima dos mais de 10 milhões que estão morrendo de fome, mais pode fazer com que mais pessoas entendam que hoje “O triangulo da morte” se estende a SOMÁLIA, QUÊNIA E ETIÓPIA ... FOME, e avança. Talvez algum de nós tenha a ilusão de pensar que jamais será atingido. Hoje a fome que assola essa região se chama: INTOLERANCIA RELIGIOSA, A ETERNA DÍVIDA DOS CONQUISTADORES, OURO EM TROCA DOS ESCOMBROS HUMANOS E HIPOCRESIA DO RESTO DO MUNDO. 



 Na Antiguidade, a Somália foi um importante centro de comércio com o resto do mundo antigo. Seus marinheiros e mercadores eram os principais fornecedores de incenso, mirra e especiarias, os itens que foram considerados luxos valiosos para os antigos egípcios, fenícios, micênicos e babilônios com quem o povo Somali negociava. (FONTE: Wikipédia) OS NÚMEROS SÃO ATERRORIZANTES E VÃO CRESCER. A ONU deu o aviso e os governos estão conversando, nós também estamos.



Num comunicado divulgado no dia que a ONU declarou oficialmente crise de fome em duas regiões do sul da Somália, a organização indicou que cerca de 12 milhões de pessoas precisam de ajuda humanitária com urgência no conjunto do Corno de África. Duas regiões do sul da Somália, atingidas por uma grave seca, foram declaradas pelas Nações Unidas zonas de fome. As Nações Unidas falam “na crise alimentar mais grave dos últimos 20 anos em África” e apelam à mobilização para evitar que a situação piore. “As agências humanitárias precisam urgentemente de dinheiro para salvar vidas. Se os fundos não estiverem disponíveis para uma intervenção imediata, a fome vai provavelmente continuar e aumentar”, afirmou o líder das Nações Unidas. http://jornaldeangola.sapo.ao/13/4/onu_solicita_mais_ajuda_para_a_regiao


A fome que ataca na Somália ameaça regiões controladas pelo grupo militante islâmico al Shabaab, que jurou lealdade à Al Qaeda e é designado um grupo terrorista pelos Estados Unidos Este grupo já recusou várias vezes que as organizações de ajuda humanitária chegassem à população carenciada, apelidando-as de como espiões ocidentais e cruzados cristãos. http://www.tvi24.iol.pt/internacional/somalia-fome-terrorista-tvi24-ultimas-noticias/1268112-4073.html


NÃO FAÇA DE CONTA QUE O PROBLEMA NÃO EXISTE. POBREZA É FICAR INDIFERENTE. SE NÃO PUDER DAR PÃO, DÊ CONCIÊNCIA, FÉ E DIGNIDADE. NÃO IMPORTA SE SOMOS UMA GOTA NO OCEANO, ELE COM CERTEZA SERIA MENOR SEM OS NOSSOS SONHOS, SEM A NOSSA VOZ.
COLE UMA IMAGEM NO SEU BLOG, DEIXE-O MAIS REAL, COM AS CORES DA VIDA QUE INFELIZMENTE INSISTIMOS EM NÃO VER. MOSTRE QUE VOCÊ SE IMPORTA.


A pobreza, a fome e a miséria não podem ser a herança de um povo.

Cozinha dos Vurdóns - afinal de contas somos feitas do tecido dos nossos sonhos. Somos feitas de Utopia e temos a exata certeza que somos do tamanho de uma gota.

Comentários

  1. E é imoral ignorar! Creio que há muito que pode ser feito e o vosso gesto de denúncia e protesto é já um precioso primeiro passo! Bjs 1000!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso post! Eu adiro já, mas como levar o "selo" para o meu blog? Já estou como a Maria...
    Falta de mente "tecnológica"...
    Mas vou tentar!
    Beijos e vamos a esta luta: Pela Utopia!

    ResponderExcluir
  3. Absolutamente impressionante esta horrível realidade! Todos conhecemos estas imagens...muitas as olham com a impotência de quase nada poder fazer e pensando com revolta que há um mundo paralelo de desperdício, que sempre se une para fazer uma guerra e é incapaz de se unir para que este pesadelo seja resolvido!
    Beijinhos,
    Manú

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo convite. Com certeza que me alio.
    É possível utilizar o sidebar do blogue para alertar para a situação e facilitar os donativos para a UNICEF, colocando um link associado à imagem, por exemplo.
    Um beijo para quem se importa.

    ResponderExcluir
  5. Manuel,
    O nosso passo, sabemos que também é o seu. Alguma consciencia há de se formar.
    1000 bjs de volta



    Falcão, copie a imagem e cole na sua ferramenta do blogue, vá para o desing, gaet e depois imagem. Cole e escreva o que quiser.
    Pela utopia sempre.Das 5

    ResponderExcluir
  6. Manuela, o pior é que encontramos as mesmas desculpas de pessoas que hoje tem a nossa idade. Onde foi a curva do rio que sumiu ou fomos nós que desaparecemos dessa estrada. De verdade não sei, mais temos de tentar.

    bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  7. Sara, pode dar as dicas de como fazer, vou juntar os posts em uma só matéria depois.
    A UNICEF e a ONU estão agindo, toda a ajuda é necessária, inclusive de consci~encia. Obrigada por se importar. bjs

    ResponderExcluir
  8. Nem sei o que dizer...
    Esse é o mundo que, segundo a Forbes e congêneres, possui alguns milhares de bilionérios.
    Acho que nada simboliza mais o egoísmo, a ganância e a estupidez humanas que a exist~encia de "bilionários" em um mundo onde pessoas morrem de fome, na indignidade e na absoluta ausência de qualquer amparo.
    Indignemo-nos.
    Vou tentar elaborar algo sobre o tema e postar na segunda-feira.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Érico, Obrigada por ser quem é.

    5 bjs das cozinheiras.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho o pragmatismo que dão os anos : ajudar sim,(como dormir tranquila sem ser cooperante?),
    mas não é isso, nunca será isso, nem todas as esmolas do mundo são suficientes para acabar com estas injustiças – o trigo em mão dos buitres da especulação,os indefensos em mãos dos senhores da guerra, abandonados à sua sorte: Que posso fazer eu, protestando aos meus 70 leitores o que eles já sabem de sobra, enchendo umas linhas com palavras inúteis e fotografias imorais?
    Vou falar do assunto em atenção a vocês, porque eu não quero no meu blog fazer redacção de temas tão sangrantes, e juro-vos que não é porque não queira ver, é porque a minha própria impotência me arranha por dentro, e tudo para nada, há tanta dor no mundo que não podemos assumi-la.
    Já sabeis que aprecio imenso o vosso trabalho em equipa, podeis conseguir muito, tenho a certeza, com a vossa força e juventude, e sobretudo com essa união que faz a fôrça.
    Mais que ajudar (que também, evidentemente), haverá que protestar em uníssono, o mundo inteiro com uma só voz.

    ResponderExcluir
  11. Subscrevo inteiramente as palavras de Érico Cordeiro. Obrigada pelo convite e pela acção exemplar. Mais do que as palavras, são as acções que importam. Junto-me à causa, também por esta via.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Cozinha dos Vurdóns,
    Grata pelo convite. Escrevi mas acho que é tão pouco!
    A vossa iniciativa é louvável.
    Um beijinho especial + 5 Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  13. Bom dia amigas,
    já respondi ao convite.

    Um beijinho para as 5

    ResponderExcluir
  14. Olá novamente.
    Cá vos deixo os passos para colocar no sidebar o apelo a donativo à UNICEF:
    1. Aceder à Edição do blog (Design)
    2. Clicar em "Adicionar uma miniaplicação" (à direita ou à esquerda, consoante o design do vosso blogue)
    3. Escolher a miniaplicação "Imagem"
    4. Preencher os dados relativos à configuração da imagem, incluindo a importação da imagem e a sua associação ao link de donativos da UNICEF para esta causa: http://www.unicef.pt/artigo.php?mid=18101112&m=3&sid=1810111239
    5. Clicar em "guardar".

    Obrigada e um abraço para todos.

    ResponderExcluir
  15. sARA, OBRIGADA PELA FORÇA, VOU PASSAR TAMBÉM PARA A MARIA E A FALCÃO.
    NAIS TUKE CARA AMIGA, OBRIGADA POR SE IMPORTAR.

    5 BJS

    ResponderExcluir
  16. ISABEL QUERIDA, AMAMOS AS FOTOS, E CONCORDAMOS COM A FRASE FINAL, TEM COMIDA O SUFICIENTE PRA TODO MUNDO, RESTA DESCOBRIR AONDE SE ENCONTRA A RAZÃO PRA TUDO ISSO. DUVIDO QUE TENHA.

    5 BJS E OBRIGADA POR SE IMPORTAR.

    ResponderExcluir
  17. ANA, SEU POUCO DESEQUILIBRA O OCEANO. ACREDITE NISSO.

    5 BJS E OBRIGADA POR SE IMPORTAR.

    ResponderExcluir
  18. R,

    SABIA QUE LERIA O CONVITE E ACHO QUE ACERTAMOS EM MANDÁ-LO. BOM SABER QUE PODEMOS CONTAR COM VOCÊ.

    5 BJS E OBRIGADA POR SE IMPORTAR

    ResponderExcluir
  19. MARIA,
    VALES EM OURO O QUE PESA.
    UM QUE MUDE O RUMO DA PRÓPRIA VIDA, QUE PENSE OU REPENSE, MUDA A CADEIA DO FUTURO. SE DARÁ CERTO NUNCA SABEREMOS COM CERTEZA, SABEREMOS QUE ALGUEM FEZ O QUE PRECISAVA FAZER E O QUE PODIA FAZER NA HORA QUE O SEU CORAÇÃO SE ABRIL.

    5 BJS DO TAMANHO DO SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigado pelo convite.

    Já me juntei a esta causa e segui os passos que a Sara colocou nos comentários.

    Um grande abraço e 5 beijinhos.

    Blue

    ResponderExcluir
  21. Oi Blueangel,

    Obrigada por se importar...valeu a força coletiva.
    5 abraços e 5 bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas