A COZINHA ESTÁ DE LUTO


Hoje a Cozinha dos Vurdóns chora,


A maior pobreza é ficar indiferente.

Podemos sim fazer alguma coisa, podemos ter consciência dos fatos e isso muda muito, muda o mundo. Se cada criança que nasce hoje no mundo souber que outras tantas não têm o que ela tem e por isso ela precisa aprender desde cedo a dar e a receber, preservar o solo em que vive e ter a certeza de que por aqui, nesta terra, tudo fica, nada se leva depois da morte, apenas o que se é enquanto ser humano, tavez tenhamos aprendido alguma coisa.

Nós, simples cozinheiras de mais um blog de comida exótica, não podemos mudar a realidade das crianças que morreram na Somália, podemos rezar por elas, se formos dignos disso, realmente não sabemos essa resposta.

Podemos sim dizer a todos quanto a nossa presença alcança que qualquer um que morra sobre o solo sagrado da mãe natureza, vítimas de escárnio e miséria humana, presos que cumprem a pena sem saber sequer o que é viver sem ela, pagadores eternos das devorações miseráveis e doentias de um mundo atônito as novas expressões coletivas. 

Podemos parar de chorar pelo que não temos e deixar de eleger heróis fictícios para podemos nos olhar todos os dias no espelho.
Já se foram os Índios, Negros, Judeus, Rhoms, Afegãos, Palestinos, Indianos, Japoneses e Chineses, Testemunhas de Jeová, a Inquisição que devastou boa parte da Europa e até hoje nos bate na cara todas as vezes que escutamos falar de intolerância religiosa. Hoje a comida não desce. Hoje a Somália contou seus mortos, ou melhor suas crianças mortas.

Hoje rezamos,
Não se pode voltar no tempo, mudar o passado nem esquecer os fatos, 
Mas podemos construir novas pontes, hoje.


HOJE - Dia 04/08/2011.
“Estimamos que mais de 29 mil crianças com menos de cinco anos morreram nos últimos 90 dias no sul da Somália”, explicou Nancy Lindborg, responsável da USAID, durante uma audição no Congresso norte-americano.
De acordo com as Nações Unidas, a fome propagou-se a três novas zonas na Somália, incluindo a capital, Mogadíscio.Na Somália, “3,2 milhões de pessoas precisam de ajuda humanitária imediata”, sublinhou Nancy Lindborg.
COZINHA DOS VURDÓNS

Comentários

  1. Realmente podemos fazer alguma coisa: dizer NÃO nas urnas à hora de votar a estes políticos, dizer que queremos outro mundo, que este assim já não pode fazer feliz a ninguém, porque hoje tudo se sabe, e não queremos ter qualidade de vida a preços tão vergonhosos, não queremos mais sentir-nos culpáveis, dormir em cima dos cadáveres das pessoas que matamos entre todos.

    ResponderExcluir
  2. Maria,

    a única coisa que não podemos fazer e fingir que nada acontece.

    5 bjs

    ResponderExcluir
  3. De acordo com todas... Protestemos, indignemo-nos.
    Às vezes vem o medo de tudo ser inútil e ter começado um fim qualquer...
    Mas logo volto a acreditar.
    Como diz a Maria, temos o nosso voto.
    Vamos com o sonho e a utopia. Também não nos resta mais nada, não é?
    Ah! Sim. Resta a amizade!!!!
    5 beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Falcão,

    A tentativa de nos fazer pequenos é sempre grande, por isso mesmo temos a ceteza de que somos um pouco maiores do que acreditamos ser.

    Desvalessa - amam cara amiga

    ResponderExcluir
  5. Talvez começando por não comer carne!
    Cumprimentos, da cozinha vegetariana.

    ResponderExcluir
  6. Olá Jorge,
    Seja sempre bem vindo.
    Eis uma opção, acreditamos que seja um pouquinho mais profundo o assunto, entretanto esse é um bom começo, sem sombra de dúvida.
    A cozinha Rhom - no passado era quase toda composta de comida sem carne, a pobreza era muita. Hoje ainda existem muitos que não podem comprar. Por aqui preferimos a opção de primeiro lutarmos para que haja condição e mostrarmos o caminho. Cada qual seguirá livremente sua escolha.
    Volte sempre.
    Desvalessa - da cozinha dos vurdóns

    ResponderExcluir
  7. Minhas doces estrelas.
    É preocupante o que se está a passar.
    Crianças a morrer de fome é inconcebível. Adultos a morrer de fome, nem pensar.
    Os senhores da guerra é assim que fazem valer a sua supremacia. Vergonhoso!

    Tem post dedicado às princesas estrelares no meu blogue. Espero que gostem, já tem uns dias. Vou espreitar!!!

    Nais tuke.

    ResponderExcluir
  8. Carlota,

    é pra já...iremos ver, esses dias andamos meio murchas e apagadas. Daremos conta.

    5 muitos bjs - nais tuke

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas