NOITE CIGANA 2011

NOITE CIGANA 2011

O ano de 2011 trouxe a AMSK/Brasil muitas alegrias e junto com elas muitas realizações. Em maio desse ano, estivemosem Saint Marie de la Mer/Fr para agradecermos de perto todas as vitórias e conquistas alcançadas.
Não tem sido fácil, caros amigos, nadamos contra a corrente, mas aprendemos com Ikana Sara a driblar essas dificuldades.  Sara Kalí - a mulher de pele morena. Que lutou contra injustiças e preconceitos, devemos a ela nossa força, maylê e mayrí que é e que tem no ensinado a ser.
No dia 24 de setembro vamos dançar pra ela e vamos cozinhar pra ela e em nome dela estaremos ajudando 220 crianças assistidas pelo Centro Espírita Aprendizes do evangelho, da cidade de Cavalcante GO. Essas crianças são encaminhadas ao referido centro com indicações de pobreza e desnutrição, pelo posto de saúde da cidade. Lá recebem leite e cesta básica, multi mistura além de poderem ter reforço escolar, biblioteca, bazar e oficina de pequenos consertos além de muitas outras atividades. Não há restrição nem imposição religiosa e é esse o principal fator de nossa ajuda. Existem ciganos descendentes, brancos, negros e pardos de todas as regiões desse vasto Brasil, que por lá fincaram sua morada e precisam de ajuda. a grande dificuldade ainda está no controle de natalidade, com mães muito novas. Esperamos suprir essa carencia mesmo que seja temporária, pois há um empenho muito grande dos dirigentes, dos doadores e da população local. Agradecemos a oportunidade de ajudar. Iniciamos também a campanha da fralda de pano, mais barata e de acordo com a condição financeira do local. A grande vantagem é um maior controle das alergias.

 E foi nessa cripta que depositamos nossas esperanças e agradecimentos num mundo mais justo, rezamos na missa junto com ciganos e não ciganos, de muitos países e de várias religiões, numa igreja, a Notre Dame de La Mer, que não fecha suas portas, pelo contrário ela prmanece aberta a todos que lá vão em busca de consolo, carinho e gratidão.
É com esse carinho que começamos os nossos trabalhos de assistência. Junto com as Homeopatas dos pés descalços, com o trabalho em asilos e bairros, além dos andarilhos pelo interior do país.
E imaginema nossa alegria de vermos logo após as festividades, um grupo de crianças em visitação ao santuário e a Sara, aprendendo sua história e ouvindo do padre local que essa santa, Sara kalí, realmente andou naquelas praias, sentou naquelas pedras, Sara não é uma lenda, ela foi real e permanece viva através da fé do povo rhom, o povo cigano. Justo um mês depois de termos implementado junto com o CEF 104 norte, o projeto KALINKA - ciganos na minha escola/uma história invisível... realmente tivemos e temos muito a agradecer.

No fundo não nos importa abarcar o mar, nos importa e muito crescer junto com nossas ações, acudir nas nescessidades onde outros não podem suprir. não queremos o mundo, queremos apenas ligar esse mundo a um povo que por onde passou construiu e ajudou a construir nações, em paz e sem guerra. 

VIVE LE SANT MARIE ...VIVE LE SANT SARAH

E é claro, todos estão convidados.
Cozinha dos Vurdóns
AMSK/Brasil

Comentários

  1. Quanto eu gostaria de estar aí e de participar da Festa!!! Mas as 5 AMIGAS sabem que não posso... Por que não para o ano?!

    5000 beijos

    ResponderExcluir
  2. Vou dar 40 euros a ciganos necessitados, à vossa saúde.
    A minha filha chama-se Sara, não sei se já o disse, ela é muito católica.
    Um beijinho, e que esses bailes saiam perfeitos!
    Depois publiquem, O.K?

    ResponderExcluir
  3. Optchá,murre khemle!Parabéns pelo evento!Que ele seja um grande sucesso!Rogo de coração que Ikana Sara lhes dê sempre muita força e coragem diante dos obstáculos da caminhada!Le Deuleske Blagoe,murre Prhale,uphral cherê tumen!Dzorlo Angalli ay Thiumide!Ando Sara!

    ResponderExcluir
  4. E porque não Manoel? bjs grandes, das 5.
    Você sempre está em nossos ccorações.

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria,
    Que nome lindo tem sua filha, mas somos suspeitas.
    Obrigada pela torcida, devemos enxergar as nescessidades e tentar fazer o que está a nossa volta. Somos nós quem ganhamos, que temos a honra e o privilêgio de poder ajudar, anobreza pertence aos que precisam.

    5 mil bjs

    ResponderExcluir
  6. Cezarina - Você sabe o quanto é difícil, mas sempre temos muita sorte. Obrigada pelo carinho de sempre e opré rhomá,o baile vai começar.

    bjs das 5

    ResponderExcluir
  7. Que bom ouvir o que dizem e saber o que fazem... Nem sempre vão juntas as duas coisas...
    deve ser lindo dançar assim e acreditar assim. Dancem por mim, está bem minhas queridas?
    Vou voltar por aqui é claro. Sou sempre a última, porque me levanto tarde, confesso!
    5 beijos

    ResponderExcluir
  8. o ÚLTIMO LUGAR NÃO EXISTE QUERIDO fALCÃO, JÁ SOUBE QUE VAI ATÉ DAR UM BAILINHO - falcão luar e as orquídea - Dançaremos por ti, a muito já o fazemos com especial apreço.

    Pé ante pé vamos descortinando ações...tomara deus.

    5 bjs de todas

    ResponderExcluir
  9. Adoraria participar, se estivesse mais perto. Desejo que seja um sucesso!
    Bjos mil!

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhh e sobre a viagem, um sonho. Quero muito ir até lá, sentir a energia assim de pertinho. Que maravilha! Meu coração dispara só de pensar, não sei de onde vem isso, mas posso dizer que tenho os sois pezinhos dentro desse mundo cigano, pois tudo me fascina. Adoro! Bjkkkks!!!

    ResponderExcluir
  11. Andrea, seria muito bom tê-la conosco, saiba disso.

    Saint Marie é bela, o vento sopra diferente, no comum de uma cidade pequena de praia, diferente no toque que nos brinda o rosto.

    A fé move tudo nessa cidade - SARA está sempre perto, isso é divino.

    Não desanime, você irá.

    5 bjs

    ResponderExcluir
  12. Tenho a certeza de que o dia 24 de Setembro vai ser um dia especial, cheio de alegria e amor como tantos outros que vão existir nas vossas vidas.
    Parabéns por tudo o que fazem e beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Mônica,

    Muito bom te ver por aqui. Obrigada pela torcida, saiba que ela é recíproca.

    todas mandam bjs - das 5 cozinheiras

    ResponderExcluir
  14. Desejo do fundo do coração sucesso para esta e todas as vossas louvaveis iniciativas.Por um mundo melhor.
    5 beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Isabel, não sei como dizer, mas de uma certa forma, temos essa certeza. Sabemos que torce por nós, de coração.

    bjs e abraços das 5

    ResponderExcluir
  16. Sorte é bem vinda Catarina, nais tukê - obrigada.

    5 bjs

    ResponderExcluir
  17. Um didy pra vocês,
    Comtem conosco, estaremos aí...vai fazer naut?

    daqui são 6 bjs pra vocês.

    day ylli primas

    Shória

    ResponderExcluir
  18. Shória,

    Naut???podemos providenciar.
    Bom saber que vão. Contamos com vocês ... sempre.

    bjs e didy's das 5 para todos.
    saudades

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas