TRABALHO ESCRAVO - CONVERSAS NA COZINHA



Trabalho escravo se configura pelo trabalho degradante aliado ao cerceamento da liberdade. Este segundo fator nem sempre é visível, uma vez que não mais se utilizam correntes para prender o homem à terra, mas sim ameaças físicas, terror psicológico ou mesmo as grandes distâncias que separam a propriedade da cidade mais próxima.

São crianças no campo, nas nossas mesas e no nosso combustível.
São as nossas roupas no nosso guarda roupas  - confeccionadas pelo trabalho escravo. (reportagem completa)

Agora é público, notório e escandalozo. Quando você quiser uma roupa bonita e a preço bom, de boa marca...passa na Zara. Não passamos mais.
Por aqui não compramos mais, aliás não compramos mais na C&A, na Zara, na Marisa, na Pernambucas, nem na Collins. É o que podemos fazer, então faremos. 

entre no link acima
 
Posso e devo saber onde vai o meu dinheiro e vamos fazer uso desse direito mesmo que isso represente pouco. As vezes não sabemos de tudo, mas quando temos a informação, não fazer nada é vergonhoso. 
Somos mulheres que não gostaríamos de ver nenhum dos nossos nessa situação, porque vemos os dos outros? Se a nossa arma é deixar de comprar, deixem.

OIT
DENUNCIE  
Viver de forma decente é um direito, não um favor. Seja aqui, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Pode ser pouco, mas a não ação é muito pior. 

Cada país deve ser responsável pelo que abarca, pelo que compra e pelo que faz chegar as nossas mesas. Infelizmente essas lojas não estão sozinhas e essa prática não é nova ou recente. O trabalho escravo envergonha qualquer povo, qualquer governo que fecha os olhos para a sua prática.
BASTA
COZINHA DOS VURDÓNS

Comentários

  1. Um post preocupante.
    Zara, jamais!!!
    Muitas vezes eu e a minha filha mais velha (11 anos) falamos sobre as contrariedades da vida de certas crianças. Algumas perto de nós, algumas até colegas na escola. Fazer-lhe ver que nem tudo é cor de rosa, que a vida um dia está bem, mas no segundo seguinte pode mudar radicalmente.
    5 Beijos para as minhas estrelas.
    Senti a vossa falta!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlota, obrigada pelo carinho.
    Para além das nossas cozinhas todas estamos envolvidas com trabalhos que acabam por nos envolver nessas notícias todas, as vezes fica difícil cozinhar por aqui. O bom de tudo é que temos orquídeas lindas como você para enfeitar e dar cor as nossas manhãs.

    bjs das 5

    ResponderExcluir
  3. O trabalho escravo, ou o trabalho das crianças, envergonham-nos como tantas coisas a que deveríamos alguma vez dizer Não com uma só voz —seria a única maneira de transformar o mundo, de fazer dele um lugar habitável para todos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Maria, sempre me lembro de você quando postamos essas matérias. Pois então nós vamos dizer NÃO COMPRO MAIS NADA NESSAS LOJAS.

    5 bjs - grandes

    ResponderExcluir
  5. Fico um pouco acomplexada de que me relacioneis com não sei bem com que matérias...
    Não tenho claro de que deixar de comprar em certos lugares resolva o problema do trabalho escravo, que por desgraça sempre existiu até hoje, com Zara e sem Zara...
    Os quiero, besos

    ResponderExcluir
  6. Maria, também achamos que não vai resolver, mas se você sabe que um determinado local usa escravidão para ganhar lucro, o seu dinheiro de forma consciente não vai gerar lucro alí. É um começo, pequeno o da consciencia, mas quando acaba por ocupar as mentes de muitas pessoas ele cresce.

    la queremos também

    as 5

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas