terça-feira, 3 de dezembro de 2013

RECIPÉ DE NATAL - Entradas do sul da França

Simples e fácil,

Para começar - 2 bisnagas de pão rústico francês, geleia de frutas do bosque e queijo chevre fatiado.


Monte e coloque no forno por 10' - sirva quente.

Outra boa opção é trocar o queijo francês por um genuíno queijo de coalho, com a geléia e mostarda. 

Repita a operação e pronto ... é hora de se deliciar. Cai bem com vinho, com cerveja, com chá, suco, champanhe ou refrigerante.

 Aqui foi com vinho.

 Cozinha dos Vurdóns

17 comentários:

  1. Apesar de gostar de mostarda, acho que prefiro o queijo apenas com a compota!
    Hum... até cresce água na boca!!

    O salmão grelhado outro dia, era só para as enganar!...

    Um beijinho.:))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enganou mesmo meu anjo...quase.

      vai sem mostarda mesmo.

      bj grande

      Excluir
  2. adoro a combinação!! é bem rápido de fazer e fica uma delícia de verdade!
    XD

    ResponderExcluir
  3. Adoro um bom pão com um bom queijo, mas confesso que nunca lhe poria geleia, pois não soporto, nem sei porquê. o pão com nada doce.
    Para doces vocês todas, beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Maria, faça assim:
      misture ervas secas no queijo mole e ou orêgano e ponha por cima, leve ao forno e verá que delícia.

      bjs nossos

      Excluir
    2. Aqui fiz com queijo brie que tinha à mão, ficou delicioso!

      Beijos em todas

      Excluir
  4. Só de ver as imagens eu fechei até os olhos!
    O tipo de comidinha que eu amo, com uma taça de vinho e uma boa conversa e esquecer que um dia o tempo existiu!
    Spettacolo! Baci ragazze!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse dia me lembrei de você...isso é muito legal. Me pareceu tanto Itália, tanto Sila.

      bjs nossos

      Excluir
    2. Feliz por ser lembrada aqui ... vocês espalham beleza, aroma e sabor!
      Baci!

      Excluir
    3. Afinal de contas, essa cozinha é nossa, portanto, puxa o banco e vamos trabalhar.

      bjs nossos

      Excluir
  5. Esses pães são raros no Brasil, são de gosto forte, como o queijo e a mostarda. Preciso adquirir essa geleia! Parece divina.

    um grande beijo em todas

    zerafim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está aqui zerafim, sinto sua falta...mas sei o motivo.
      Vamos providenciar uma geléia.

      bj grande

      Excluir
  6. Eu vou fazer esta receita para o Natal, só que eu vou utilizar queijo coalho, que é mais fácil de encontrar aqui em Goiás, Se minha memoria não se equivoca, somente uma única vez na minha vida que experimentei o queijo Chevre e eu era muito criança, foi na casa de uns amigos de meu pai, e nunca mais vi nem provei, gostaria de saber, onde posso consegui-lo em Goiânia, muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na rede carrefour ou pão de açucar vc encontra, hoje já é comum, fica nas sessões de queijos especiais.

      Vai amar, tenho certeza.

      bjs

      Excluir

Sejam todos bem vindos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SOU CIGANO - Bruno Gonçalves