CARTA ABERTA - COZINHA DOS VURDÓNS
"Os amigos são como pontes,
que nos ajudam a cruzar o Rio Jordão"
Um sonho sonhado,
um sonho realizado.
Sonhamos um sonho encantado,
não por nós, por ela,
por Sara.
acesse o link - www.amsk.org.br/projetokalinka.html
Cozinha dos Vurdóns
aos amigos NAIS TUKÊ.
Li com atenção a Carta Aberta e vou mais tarde ver o site que indicam.
ResponderExcluirDou-lhes os parabéns pelo trabalho realizado e desejo força para continuarem nesse caminho pelo bem de todos.
5 beijinhos de amizade
Muito obrigada Isabel, vamos precisar.
ResponderExcluir5 grandes bjs
Sastipê,minhas queridas!Parabéns pela carta aberta,porque disse tudo e mostrou a força e a decisão de que sois portadoras!Ainda falta muito,nós sabemos...Mas,os primeiros e decisivos passos foram dados.Vamos continuar caminhando,porque caminhar é preciso...Somos e sempre seremos um povo corajoso e criativo;uma gente brava e forte que nada pode derrubar,nem preconceito ou discriminação,invisibilidade causada pela ignorância ou mesmo a morte!Disto temos muitos exemplos em nossa trajetória através do tempo e do espaço geográfico.A chama de entusiasmo que brilha em nossa alma,a energia dada pela esperança e,o nosso desejo de sermos reconhecidos como seres com plenos direitos e deveres dentro de uma sociedade,nos impulsiona! Que Ikana Sara cada vez mais nos inspire e nos dê forças para continuarmos lutando em prol da raça cigana!E,à vocês meu abraço carinhoso e grato pelo muito que nos têm dado e pela honra de compartilhar conosco a sua grandeza de alma!Sinto-me orgulhosa de merecer a sua amizade!Que Sara as abençôe!Devlesa!
ResponderExcluirObrigada pelo sempre apoio Cezarina. Encaminhamos ao Janellá e esperamos que nos apoie na divulgação. Graças que encontramos mulheres como vocês e gente que quer ajudar. Daremos conta do trecho que nos cabe, Sara há de continuar nos ajudando.
ResponderExcluirNais tukê por tudo...bjs grandes das 5.
Desejo-lhes muitíssima sorte com todos os projectos que empreenderem. Vai valer a pena, tenho a certeza, e embora possa haver alguns momentos de desânimo, o saldo vai ser mais que positivo.
ResponderExcluirDevlesa...
Uma Carta única e nobre.
ResponderExcluirDesejo felicidades futuras neste combate onde ainda há muito para fazer.
Para o presente e o passado recente dou os meus parabéns em louvor do vosso trabalho.
Felizes são as pessoas que convivem convosco e partilham da mesma sensibilidade.
Um beijo especial para as 5! :)))))
Maria, vamos precisar, pois o desânimo é algo sorateiro e nocivo, nos tiram a vontade de sorrir. Não são as pessoas, são as estruturas governamentais que desanimam. Quanto mais ignorante um povo, mais a tirania governa. Estamos bem e vamos conseguir, que não nos falte alegria.
ResponderExcluirbjs e obrigada,
desvalessa
Ana, obrigada, bom ouvir isso de vc, as rosas são lindas, nais tukê por elas.
ResponderExcluirComo é difícil dizer que não queremos aplausos nem palcos, parecem que não nos acreditam, por isso divulgamos tudo, metodologia e afins.
5 bjs grandes
E a caminhada, uma vez iniciada, só pode avançar! Faço votos de que seja muitíssimo bem sucedida e que supere as melhores expectativas. Pela minha parte, os vossos esclarecimentos e sensibilidade permitiram estabelecer uma ponte que espero transmitir a outros também.
ResponderExcluirUm forte abraço.
Obrigada R., essa multiplicação é realmente a ponte que tanto procuramos...bom saber disso.
ResponderExcluir5 bjs
E estaremos juntas nesta travessia, amigas.
ResponderExcluirAs ajudas devem ser dadas, vindas desse dom maravilhoso que vocês tem em fazer o bem.
asdem, aman, devlessa, desvalesa, nais tuke.
Divulgarei também.
Um bj no ilô encantado de cada uma e em todas.
Rromi - zerafim, uma pequena estrela do norte
Obrigada peuena estrela do norte, contamos com você. Obrigada por divulgar.
ResponderExcluir5 bjs grandes no seu ilô.
Tudo pelo melhor
ResponderExcluirQue assim seja mar Arável.
ResponderExcluirNais tukê
É um caminho percorrido, muitas vezes incompreendido. Mas a persistência dará frutos. A vossa vivência está a mudar. Nós estamos a mudar mentalidades em relação a vós. E vocês têm contribuído e bem.
ResponderExcluirE temos tanto a aprender...
5 beijos para as minhas princesas estrelares
Carlota, essa ponte é generoza, nos trouxe você. É incompreendido sim e acertastes de novo, estamos mudando muito.
ResponderExcluirObrigada pelo carinho de sempre.
5 bjs
Vai aqui os parabéns, a admiração e o agradecimento à Elisa Costa e todas as integrantes da AMSK Brasil pelo maravilhoso trabalho desenvolvido no PROJETO KALINKA, através do empenho, determinação e coragem da Associação!
ResponderExcluirSão pessoas como vocês que garantem aos Rrom o espaço que lhes é devido, imbuídas na luta contra o preconceito, a discriminação e a injustiça social.
Que os frutos desse maravilhoso trabalho se convertam em luz e felicidade na vida de cada um de vocês, com raízes tão fortes que garantam fartura e prosperidade à todas as gerações que estão por vir, assim transformando este mundo em um lugar onde a fraternidade e a esperança sejam nosso pão e nosso vinho; nossa paz e nosso amor.
Nais tukê!
Boa tarde, li a carta e visitei o site recomendado!
ResponderExcluirParabéns pelo projeto!
Que ele seja uma ampla abertura para as soluções do povo Cigano, que aconteçam muitos avanços principalmente no direito ao estudo que deve ser universal, sem distinção, exterminando para sempre do nosso convívio o preconceito que divide e massacra os inocentes!
Abraços e boa sorte!
Dany
Caro cigano
ResponderExcluirDe todas nós, obrigada cigano. Essa é uma estrada forjada pelo fogo que ilumina o conhecimento e a relação com a verdade.
Boa sorte a todo aquele que luta pelo fim fo preconceito.
nais tukê, deslessa
Gestena Dany,
ResponderExcluiré sempre bom contar com toda a força possível, divulguem, é público e pode ajudar muita gente, como pudemos ver.
mais uma vez,
obrigada pelo cainho,
Toda luta exige esforços de ambos os lados, esta carta aberta demonstra que o primeiro passo foi dado, agora é continuar a luta e vibrar com cada passo que se avança, se eu tivesse condições econômicas suficientes montava uma escola para todo mundo, mais quem teriam prioridade a serem matriculados seríam os ciganos e a prioridade seria contratar os professores de origem cigana.
ResponderExcluirAgora é lutar pela integração, somar forças e avançar, juntos a educação se torna mais livre, próspera e real.
Excluirbjs nossos