O mês de Janeiro acabou, viramos a página da folhinha. Entretanto essa cozinha não irá se esquecer de tudo o que relembramos juntas/os.
Há muito que se recordar, no intuito de não deixar que tais fatos voltem a acontecer, nas nossas ruas, com nossos parentes e amigos, conosco, com nosso país, com esse mundo que é nosso afinal.
Existe um sítio na blogosfera/em Português que tem feito esse trabalho de forma brilhante e a eles devemos o carinho da acolhida, a seriedade do trabalho e a compilação dos fatos e situações que envolveram e ainda envolvem o Holocausto/Porajmos. A competência de informação dada pelo prof. Roberto Lucena e toda a equipe.
Existe um sítio na blogosfera/em Português que tem feito esse trabalho de forma brilhante e a eles devemos o carinho da acolhida, a seriedade do trabalho e a compilação dos fatos e situações que envolveram e ainda envolvem o Holocausto/Porajmos. A competência de informação dada pelo prof. Roberto Lucena e toda a equipe.
http://holocausto-doc.blogspot.com/, sem dúvida uma documentação histórica.
Assim sendo, a partir de amanhã voltamos a cozinhar, certas de que aprendemos, com a certeza que é preciso saber para mudar e conscientes de que precisamos ensinar as crianças a plantar. A Educação é sem sombra de dúvida a maior das conquistas que podemos ter, sem discriminar culturas e povos podemos viajar num mundo todo novo, aprendendo a respeitar as diferenças.
Então, nosso fogão volta a ascender às chamas, não sem polêmicas, fatos, denuncias, histórias e boas brigas e boas receitas por esse mundo afora.
Jóvem cigana com tambor-basco/Sarani |
Tela de William Adolphe Bouguereau |
É hora de mostrar o que dá certo, o que se pode fazer, contar as receitas de sucesso na vida e através dos tachos e caldeirões das Kalderas. O mundo tem mudado e vamos trazer isso pra vocês, as estórias felizes de roms que venceram e que com isso ajudam a construir um mundo mais igualitário.
E a todos vocês que passam por aqui e sempre colaboram: saibam que juntos podemos até ser poucos, mas as nossas vozes serão ouvidas, além do silêncio da opressão ou do grito da intolerância.
Ando Sara
Cozinha dos Vurdóns
Um projeto AMSK/Brasil
Lindíssima tela.
ResponderExcluirLinda foto.
E nós aqui continuamos a ouvi-las atentamente.
Beijinhos amigos
Também gostei da tela. bjs grandes
ExcluirMaravilhosa pintura!Saudades de suas presenças nos meus blogs!
ResponderExcluirAqui estarei sempre.Dzorlo Angalli! Ando Sara!
Obrigada por vir Cezarina - são os entraves da blogosfera amiga, não estou entrando em quase nenhum blog, dizem que é a versão nova do Mozila, em alguns escrevo e não entra, aí trava o computador.
Excluirbjs e vamos tentar resolver isso.
"Ensinar as crianças a plantar", frase belíssima!
ResponderExcluirPlantar para ver crescer a tolerância, a cultura, diminuir as diferenças.
A cozinha aqueceu-nos durante este Janeiro e esperarei os seus cozinhados históricos com muita expectativa.
Obrigada por todos os ensinamentos, dádivas entre panelas que cozinham pérolas e sonhos.
7 Bjs. :)))))))
Ana, esta frase em especial foi dita, ou melhor escrita aqui por: "Mar Arável" e acolhida profundamente por todas nós, que tanto queremos plantar roseiras. Obrigada por sempre estar aqui, e por ajudar nesse trajetro que esperemos seja um latcho drom.
ResponderExcluirbjs de todas nós.
Irei continuar por aqui.
ResponderExcluirA tela é lindíssima.
7 beijos brilhantes
Nem imagina o quanto isso conta Carlota.
ExcluirQue seus beijos brilhem sempre mais, nas nossas vidas.
Fique com Deus.
Sim, queridas, a Educação é uma grande conquista, temos que viver querendo modificar o futuro!
ResponderExcluirSempre voltarei aqui, ao calor deste fogo onde nunca falta a lenha!
Quando o mundo diz que não quer mudar, as vezes o braço doi, mas aparecem sempre anjos, amigas e força. Só Deus sabe de onde, mas sehuimos em frente.
Excluirbjs grandes e obrigada por sempre estar aqui.
Gostei muito da pintura de Bouguereau. Quanto ao texto, é certo: a união faz a força. Bjs!:9
ResponderExcluirA pintura é realmente linda e essa eu ainda não havia compilado nas pesquisas de artistas que pintam ciganos e retratam suas vidas.
ExcluirQue a união sempre permaneça para mantermos essa fé que chamamos de força.
obrigada por vir, sinto a sua falta, a dessa menina sorridente, estranho isso, mas é a verdade.
bjs nossos
Para confeccionar um prato até que atinja a perfeição, até que seja uma obra de arte, leva o seu tempo, como sabem. Temos que ser pacientes.
ResponderExcluirTal como dizem, é preciso educar. Educar para o bem, para a cidadania. A educação é fundamental, independentemente da cor, da raça, do sexo.
Existem dias com mais ânimo, outros nem por isso, mas o lema é não baixar os braços. E, lutar, lutar, lutar. De conquista em conquista, de ingrediente em ingrediente. Com avanços e recuos, mas nunca desistindo.
Que 2012 seja um ano luminoso e de bons cozinhados...
Beijinhos para todas
Obrigada por entender tão bem os dias, a dias que seria melhor deixar apenas as 10 a 12 horas de trabalho exaustivo e ir pra casa, há dias que queremos avançar no mar e atracar em portos sempre seguros.
ExcluirPara cozinha e para a vida é preciso paciencia e persistencia.
Vamos andando. Conseguiremos.
bjs e muito obrigada por tudo, agora é esperar apenas.
bjs grandes
É, sem dúvida, um bom balanço. E é também uma mensagem de esperança, persistência e determinação que importa sublinhar. Nós por cá continuaremos para nos juntarmos a (vocês) ela!
ResponderExcluirUm forte abraço.
E estamos chegando perto, devagar, mas andando. Obrigada pela força.
Excluirbjs