BOLO CREMOSO DE FUBÁ - da Maylê

Coloque 3 xícaras de açúcar bem medida (pode ser mascavo), 2 colheres de manteiga e 4 ovos inteiros numa vasilha alta  e bata bem. Acrescente 2 colheres de sopa de farinha de trigo e ½ xícara de chá de queijo curado ralado (o queijo é opção de mineiro tá?). Bata bem até adicionar a farinha sem dar bolhas. Aos poucos vá juntando 3 xícaras de leite e 2 xícaras de chá de fubá fino. Ligue o forno em temperatura alta e unte uma forma com óleo e farinha de trigo. Junte a massa 1xícara de leite com 1 colher de sopa de fermento em pó cheia. Misture com delicadeza, não bata mais a massa.  Coloque pra assar por uns 40’. O bolo deve ficar de um dourado caramelo por cima. Deixe esfriar para desenformar, pois ele fica meio mole por dentro. 



Se fizer logo no início da tarde, dá pra tomar um café daqueles mais tarde. Se preferir, bata tudo no liquidificador de uma vez só. Fica bom, mais adicionando devagar, fica melhor. Isso nem é receita que se dê, de tão fácil que é. Maylê Anna.

Cozinha dos Vurdóns

Comentários

  1. Olá,

    Algumas pessoas nos perguntaram a quantidade de erva doce para essa porção de bolo. Bom, caso queira, não deve ultrapassar de 1 colherinha de café.
    Pode correr o risco de ficar muito forte. Neste tipo de bolo, meio pudim, meio cremoso o uso de erva doce não é recomendado, entretanto, boa sorte.

    a Equipe,
    Cozinha dos Vurdóns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos.

Postagens mais visitadas