COGUMELOS REI PARA TODOS OS PLEBEUS

Qualquer cozinheira sabe que fatiar os cogumelos para cozer, garante que o façam por igual, entretanto os Rhoms acreditam que o corte de um cogumelo seria "sangrar o seu coração". Valma Vidal - Caso prefira cogumelos inteiros, procure os pequenos e se for usar os secos, hidrate-os em um pouquinho de água, limão e azeite, antes de prepará-los.


Misture 500 grs. de cogumelos silvestres misturados ou campo, (vide anotação acima) com 1 colher (sopa) de limão/suco. Numa frigideira larga coloque 2 colheres (sopa) de manteiga e 1 colher (sopa) de azeite. Acrescente então 1 cebola média picadinha e refogue bem, até que não solte mais água. Isso deve durar mais ou menos de 7 a 10 minutos. Coloque uma pitada de sal e pimenta moída/calabresa ou rosa, despeje mais 1 colher (sopa) de limão e 6 colheres (sopa) de creme de leite, mexa e desligue o fogo. Por cima salpique 1 colher (sopa) de salsinha bem picadinha. 

Prepare 4 torradas grandes de pão de centeio/pão preto e sirva os cogumelos por cima. Este prato com um Chardonnay é simplesmente digno de um rei.

Cozinha dos Vurdóns - Valma Vidal

Comentários

Postagens mais visitadas