PUCHERO

PUCHERO DE LOS GITANOS

Primeiro pegue uma panela mais larga do que funda e coloque: 

1 ½ kg de patinho em cubos, 2 colheres de sopa de azeite, 2 pimentas de cheiro, 4 dentes de alho amassado, 2 cebolas picadas, 1 colher de sopa de sal e refogue bem por aproximadamente 10 minutos.

Depois disso acrescente: 2 paios em rodelas, 1 lingüiça defumada em rodelas, 1 peito de frango em pedaços, 2 coxas com sobre coxas de frango em pedaços e 4 tomates picados sem pele e sementes. 

Refogue bem, até que tenham se misturado a carne. Junte 2 batatas picadas, 1 batata-doce cortada em quatro, 2 cenouras em rodelas grandes, 1 xícara (chá) de vagem manteiga cortadas ao meio, pimenta do reino se gostar, 2 colheres (sopa) de cebolinha e 2 de salsinha e 1 colher de sopa de extrato de tomate. Misture bem e acrescente 1 ½ de água e 1 copo de vinho branco seco. Tampe a panela e deixe cozinhar por 30 minutos.

Passado o tempo, acrescente 1 xícara de chá de repolho bem picadinho, 1 xícara de chá de ervilha e 1 xícara de chá de abóbora picada (pequenos quadradinhos). Misture e tampe a panela. Deixe cozinhar por mais 15 minutos em fogo médio e sirva. 
Cozinha dos Vurdóns - Puchero Uruguaio
 Essa é uma receita tradicional, feita por uma Calon/kalin - Jupyra. 


Comentários

Postagens mais visitadas